terça-feira, 30 de setembro de 2008

Um encontro disfarçado de acaso

Encontrá-lo na esquina do meu sonho foi genial. Você sempre sexy, com seu olhinho de menino moldurado com quase rugas. Sua surpresa ao me ver e sua indisfarçável alegria, me contagiaram. Que bonito! A lguém assim, tão sincero! Tão despreocupado em manter a pose! Você é bacana mesmo, e bonito a vera. Falo isso, sem disfarçar a excitação que sua aparição provocou. Que aparição!! Hoje, estou assim exclamativa.Culpa sua! Desse seu sorriso do tamanho de toda minha esperança na amizade e no amor.Esperança esquecida em algum lugar, neste tempo de corpos descartáveis.Eu? Não sou mais a mesma menina, embora não tenha rugas e ainda um ar brejeiro. Sei, tenho ainda uma leveza de borboleta molhada de casulo.Mas as asas estão destreinadas do vôo. Me ensina a voar de novo? Me faz ver estrelas durante o dia? Me sufoca de alegria? Samba na minha passarela? Me ensina a cantar para fora, alto e no tom? Ai, como foi bom ter visto seu sorriso de anjo. Hoje, você é meu anjo. Isso, até que sua ausência e os nossos compromissos nos separem. Mas vou curtindo esse efeito bacana, esse vicio de te imaginar entrando na minha vida, pela porta da frente,sem cerimônia.Afinal nos conhecemos tanto. E ando esperando sua visita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ih, olha eu aqui de novo! A minha identificação com esse texto foi imediata. Explico: ocorreu-me uma vez, recém-chegada a Niterói, de estar num 47, indo pra faculdade, e, de repente, próximo ao Ingá, o ônibus virou uma esquina e pela janela dei de cara com um estranho que andava provavelmente rumo à faculdade de engenharia. Sabe quando os olhares não se desgrudam? O ônibus seguiu seu rumo e ele ficou lá, olhando pra trás ainda. E eu morrendo de vontade de saltar... Meu senso crítico não achou que fosse apropriado. Detesto meu senso crítico.

Fernanda Bortone disse...

Querida,
Que privilégio ter você como visita!!Bom ter te conhecido naquela noite descompromissada com surpresas.Espero que venha me visitar para manter acordado o meu desejo de escrever...
beijinhos